Site icon Fama Rádio e Televisão

FC Famalicão é o 10.º clube a trocar de treinador na época 2023/2024

O treinador João Pedro Sousa tornou-se hoje no 10.º técnico a ser afastado da liderança de uma equipa na presente edição da I Liga de futebol, ao deixar o comando do Famalicão.

Apesar do nono lugar que ocupa presentemente ainda permitir respirar em relação à zona de descida, a equipa minhota, que tem um jogo a menos, conta com 28 pontos, resultantes de seis vitórias e 10 empates, contra nove derrotas, ficando aquém das expetativas dos adeptos locais.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



João Pedro Sousa sucedeu a Pedro Moreira na lista de ‘chicotadas’, tendo este sido afastado do comando do Casa Pia na 21.ª jornada, apenas 86 dias depois de ter assumido o cargo, em 21 de novembro do ano passado, quando rendeu Filipe Martins, que deixou os ‘gansos’ à 11.ª jornada. Gonçalo Santos é o atual treinador do Casa pia.

O anterior treinador a ser afastado tinha sido o espanhol Pablo Villar, que foi rendido no ‘banco’ do Vizela pelo compatriota Rúben de la Barrera, à 14.ª jornada, em dezembro último.

O Famalicão tornou-se no oitavo clube a mexer no comando técnico desde o arranque da temporada, juntando-se a Vitória de Guimarães e Casa Pia (duas vezes) e Boavista, Vizela, Desportivo de Chaves, Estoril Praia e Arouca, todos com uma ‘chicotada psicológica’.

Logo à primeira jornada, e após um triunfo na Amadora, Moreno ‘bateu com a porta’ no Vitória de Guimarães, mas o substituto pouco durou na ‘Cidade Berço’: o brasileiro Paulo Turra liderou os minhotos em cinco jogos na I Liga, obteve apenas duas vitórias e ainda foi eliminado da Taça da Liga pelo secundário Tondela, sendo rendido por Álvaro Pacheco, à sétima jornada.

Pelo meio, o mesmo Moreno rumou a Chaves, sendo contratado para a posição de José Gomes, à quinta ronda, depois de os transmontanos averbarem cinco derrotas no mesmo número de jogos no campeonato.

Antes de assumir o conjunto vimaranense, Álvaro Pacheco tinha sido substituído no Estoril Praia por Vasco Seabra, à sexta jornada, enquanto o final da 11.ª ronda trouxe duas alterações de uma assentada, no Casa Pia e no Arouca, com as entradas de Pedro Moreira e Daniel Sousa para os postos de Filipe Martins e Daniel Ramos, respetivamente.

A cumprir a segunda passagem pelo ‘banco’ do Boavista, Petit foi outra das ‘vítimas’ dos resultados, em dezembro do ano passado, estavam decorridas 13 jornadas, sendo rendido no cargo por Ricardo Paiva.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version