O técnico já não é treinador do conjunto famalicense.
O treinador e os responsáveis do clube já terão acertado a rescisão do contrato.
A notícia chega após uma série de jogos menos conseguidos, que terminou com um empate em casa, frente ao Estrela da Amadora, neste sábado.
Estreando-se no FC Famalicão como técnico em 2019/2020, João Pedro Sousa abandonou o emblema na época seguinte para se juntar aos sauditas do Al Raed. Regressou ao clube na época 2022/2023, onde se manteve até agora.
“A SAD do Futebol Clube de Famalicão e o treinador João Pedro Sousa cessaram, por mútuo acordo, o vínculo que os ligava.
A SAD do Futebol Clube de Famalicão agradece o empenho e profissionalismo que o treinador sempre empregou ao serviço desta instituição e enaltece o indesmentível contributo para a consolidação do nosso clube no futebol português.
Foi sob o comando técnico do treinador João Pedro Sousa que o Futebol Clube de Famalicão obteve a melhor classificação (6.º lugar) e a melhor pontuação (54 pontos) de sempre na I Liga Portuguesa. O treinador tem ainda o nome inscrito na história do nosso clube, sendo o técnico com mais jogos na liderança técnica do Futebol Clube de Famalicão.
Ao treinador João Pedro Sousa e aos elementos da sua equipa técnica, a SAD do Futebol Clube de Famalicão deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais.”