Famalicão
Famalicão: PAN questiona hospital sobre transferência de mulher para quarto com homens internados

O suposto “tratamento indevido” de uma paciente internada no Hospital de Famalicão levou o núcleo PAN do concelho a questionar a direção do Centro Hospitalar Médio Ave (CHMA).
Segundo a concelhia do partido Pessoas-Animais-Natureza esta paciente terá sido transferida “sem qualquer aviso prévio” para um quarto onde já estavam internados dois pacientes do sexo masculino, situação que terá posto em causa a sua privacidade e segurança, segundo PAN.
A mesma fonte indica que um destes internados, com quem a paciente partilhou o quarto, a terá perturbado, causando stress e ansiedade a esta doente.
Segundo a porta-voz do partido, deste incidente resultaram danos nos bens essenciais da paciente os quais não foram substituídos por falta de stock por parte do hospital, tendo sido os mesmos entregues, mais tarde, por familiares.
Cientes de todo o esforço dos profissionais de saúde no cenário atual de pandemia, o partido sublinha a importância de que todos os utentes recebam tratamento adequado à sua condição.

-
Mundohá 1 semana
Mau tempo/Espanha: Crianças e adultos carregados às costas após inundações severas em Espanha
-
Desportohá 5 dias
Rali de Famalicão 2025: Muita velocidade esperada para 30 e 31 de maio
-
Paíshá 3 dias
Porto: Fuga à polícia em contramão na VCI faz dois acidentes
-
Famalicãohá 1 dia
Iniciativa “Famalicão Bricks Lab” assinalou o Dia da Juventude no concelho