Site icon Fama Rádio e Televisão

Músico famalicense Mário Machado procura ajuda para tocar em Concurso de Trombone nos EUA

Chama-se Mário Machado, tem 21 anos e, recentemente, foi selecionado como um dos finalistas do Concurso de Trombones Internacional que se irá realizar no Texas, Estados Unidos da América (EUA), entre os dias 29 de Maio e 1 de Junho.

Devido à sua impossibilidade financeira, o músico criou um Gofundme para arranjar fundos que o permitam ir aos Estados Unidos participar no concurso.

Natural de Famalicão e atualmente a viver em Haia, Holanda, Mário Machado é trombonista baixo, e está a concluir a licenciatura na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e encontra-se, em regime Erasmus, no Conservatório Real de Haia.

Nascido a 4 de Dezembro de 2002, iniciou os seus estudos musicais de trombone aos 11 anos no Centro de Cultura Musical, em Santo Tirso. Frequentou diversas masterclasses e conquistou o 4º lugar no concurso internacional “Swisstbone Bass Young Talents” em 2020 e o 2º lugar no VIII Alto Minho International Wind Competition em 2022 e foi selecionado como finalista do concurso “International Trombone Association Donald Yaxley Bass Trombone”, que vai acontecer no Texas.

Participou em diversas edições da Jovem Orquestra de Famalicão, bem como na Jovem Orquestra Portuguesa, Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa , no “National Jeugdorkest” no Winter Tour 2024, e também no projeto “Sounds of Change” realizado na Sérvia e na Eslovênia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version