Depois da estreia de Ivo Vieira no comando técnico do FC Famalicão, num jogo frente ao SC Braga onde ambos os conjuntos minhotos empataram por 2-2, o técnico afirmou a sua vontade em mudar uma grande parte dos comportamentos existentes até agora, embora ciente da dificuldade dessa missão.
O treinador elogia a força de trabalho de jogadores e dirige lhes o mérito pelo resultado obtido.
Apesar das dificuldades criadas pelo Braga que considera uma equipa “bem orientada e com processos bem definidos”, o Famalicão conseguiu mostrar a sua essência sobretudo na segunda parte, jogando no enquadramento que o treinador prevê: tomando um perfil mais ofensivo.
Apesar da entrega dos jogadores e do resultado obtido frente a uma das equipas que disputam os lugares cimeiros do campeonato, Ivo Vieira reforça que o seu plantel terá de melhorar todos os momentos de jogo negando qualquer conforto que este empate possa trazer ao coletivo.
“O comportamento dos atletas foi muito bom. Sabemos que no futebol não podemos fugir à realidade. Quando há uma mudança na liderança pode haver uma ação ou reação. Têm que ser guiados com as tarefas”, concluiu na confrência de imprensa.