Famalicão
Famalicão: Gráfico da DGS expõe evolução da covid-19 no concelho

O fator Rt que indica quantas pessoas um determinado indivíduo pode infetar dentro de um período estabelecido, é o indicador utilizado pelo governo para tomar decisões sobre plano de desconfinamento.
O governo decidiu então que para o plano de confinamento poder avançar o número de infeções por cada 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias, teria que ser menor do que 120, assim como o índice de transmissibilidade Rt ser menor do que 1.
O gráfico aqui apresentado mostra a evolução das infeções no concelho de Famalicão desde 27 de julho de 2020, data em que a DGS iniciou a divulgação semanal da taxa de infeções para todos os municípios.
Desta forma podemos constatar que, apesar da descida de casos que se tem registado recentemente, o índice de transmissão no concelho esteve durante a maior parte do tempo acima do limite designado.
Com apenas 9 semanas abaixo desta marca estabelecida pelo governo a representação gráfica das infeções em Famalicão mostra claramente a subida abrupta que a temporada de Natal e Ano Novo trouxeram ao número de infeções no concelho.

-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Hugo Oliveira destaca “vitória competente” sobre “adversário forte”
-
Regiãohá 7 dias
Três feridos, um deles grave, após acidente na A3 na Maia
-
Paíshá 5 dias
Três mulheres acusadas de tentar burlar joalharia em 17 mil euros em Ponte de Lima
-
Paíshá 2 dias
Veículo ligeiro consumido por incêndio enquanto circulava na VCI no Porto