Site icon Fama Rádio e Televisão

FC Famalicão empata por 3-3 meias finais da Taça de Portugal frente ao Benfica

Feminina Futebol Campo N.º 2 Academia Fc Famalicao Eliminatoria 5 Epoca 2022/23

 O Benfica e o Famalicão empataram hoje 3-3, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina de futebol, no Seixal, resultado que deixa tudo em aberto para o segundo encontro, em abril, no Minho.

As ‘encarnadas’, que tinham vendido todos os jogos de provas nacionais em 2022/23, estiveram por três vezes em vantagem, com golos de Kika Nazareth (14 e 45+4 minutos) e Ana Vitória (69), mas permitiram que as visitantes voltassem sempre a igualar, por Marie Yasmine Alidou (31), Maria Miller (47) e Mariana Couto (72), e desperdiçaram a oportunidade de ‘encaminhar’ a eliminatória.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



A equipa orientada por Filipa Patão até foi a mais ofensiva desde os primeiros minutos e chegou à vantagem com naturalidade, quando Kika Nazarteh (14 minutos) aproveitou um mau alívio da defesa famalicense para ‘encostar’, de cabeça, dentro da pequena área, sob o olhar do selecionador português, Francisco Neto, na tribuna do Benfica Campus.

O Famalicão raramente conseguia encadear as suas transições para chegar com perigo ao último terço do terreno, mas Marie Yasmine Alidou (31 minutos) ‘resolveu’ essa dificuldade com uma ‘chapelada’ a mais de 30 metros da baliza, a aproveitar o adiantamento de Rute Costa para igualar a partida.

Só que as ‘encarnadas’ não davam sinais de baixar a intensidade do ataque à baliza adversária e Kika Nazareth (45+4 minutos) levou a equipa em vantagem para o intervalo, concluindo uma boa combinação com Cloé Lacasse, após receber um passe de Ana Seiça a mais de 60 metros.

A segunda parte começou com o Famalicão a aproveitar uma falta de concentração da defesa do Benfica para voltar a igualar: Maria Miller (47 minutos) marcou na insistência, após Letícia Almeida não conseguir dar o melhor seguimento a um cruzamento de Marie Yasmine, tudo perante a passividade ‘encarnada’.

Insatisfeita com o desenrolar do encontro, a treinadora Filipa Patão fez três substituições de uma ‘assentada’, aos 60 minutos’ e Ana Vitória (69), que entrou para o lugar de Andreia Norton, marcou de cabeça, num livre em zona frontal, batido por Nycole Raysla.

Pouco depois, porém, um desentendimento entre a guarda-redes Rute Costa e Ana Seiça permitiu ao Famalicão voltar a igualar o encontro. A defesa central ainda tentou ‘emendar’ e tirar a bola, em esforço, em cima da linha de golo, mas Mariana Couto (72 minutos) estava ‘em cima’ e encostou para as redes.

A segunda mão está prevista para 30 de abril, em Vila Nova de Famalicão, no mesmo dia em que Sporting de Braga e Racing Power, que hoje empataram 0-0, na Arrentela, decidem também o outro finalista.

Jogo no Benfica Campus, no Seixal.

Benfica – Famalicão, 3-3.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadoras:

1-0, Kika Nazareth, 14 minutos.

1-1, Marie Yasmine Alidou, 31.

2-1, Kika Nazareth, 45+4.

2-2, Maria Miller, 47.

3-2, Ana Vitória, 69.

3-3, Mariana Couto, 72.

Equipas:

– Benfica: Rute Costa, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves, Catarina Amado (Marta Cintra, 60), Christy Ucheibe (Pauleta, 60, Anna Gasper, 87), Andreia Faria, Andreia Norton (Ana Vitória, 60), Kika Nazareth, Cloé Lacasse e Nycole Raysla.

(Suplentes: Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Marta Cintra, Ana Vitória, Carolina Correia, Pauleta, Anna Gasper, Lara Martins e Beatriz Nogueira).

Treinador: Filipa Patão.

– Famalicão: Aline Lima, Inês Maia, Lais Araújo, Raquel Infante (Telma Pereira, 78), Gabriela Vinhas (Babi, 65), Maria Miller, Letícia Almeida (Maria Negrão, 90+4), Regina Pereira, Marie Yasmine Alidou, Sissi (Inês Santos, 90+4) e Carolina Rocha (Mariana Couto, 65).

(Suplentes: Adriana Rocha, Babi, Maria Negrão, Vânia Duarte, Inês Santos, Mariana Couto, Madison Gear e Telma Pereira).

Treinador: Marco Ramos.

Árbitro: Sílvia Domingos (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Inês Maia (20), Ana Seiça (84) e Letícia Almeida (90).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version