Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: “Vamos a Alvalade para fazer o nosso jogo” diz o treinador Hugo Oliveira

Publicado

em

O treinador do Famalicão garantiu hoje que a equipa minhota não vai abdicar da sua identidade na deslocação ao terreno do Sporting, a contar para a 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Desde que assumiu o comando técnico da equipa, Hugo Oliveira tem insistido num futebol positivo e ofensivo, independentemente do adversário e o embate de Alvalade, frente ao líder do campeonato, não será exceção.

“Esperamos muitas dificuldades, num jogo extremamente difícil, perante o campeão nacional, que joga sempre para ganhar. Sabe que esta liga será decidida ponto a ponto, jogo a jogo e não pode facilitar. Esperamos um jogo difícil, mas que é um bom jogo para nós, um jogo para tentarmos impor o nosso jogo, como tentamos sempre”, afirmou em conferência de imprensa.

O treinador da equipa famalicense sublinhou ainda que a preparação para o encontro foi feita com um foco especial na identidade da sua equipa, sem descurar a análise ao adversário.

“Trabalhamos sempre em função do adversário, mas a olhar para o que somos nós. Olhar para os nossos princípios, somos uma equipa coletivamente forte e esse é o objetivo, chegarmos aos jogos preparados. Queremos chegar a Alvalade e disputar o jogo, sabendo que vamos encontrar uma equipa recheada de bons jogadores, que está melhor e que está a lutar pelo título”, reforçou.

Sobre as críticas que apontavam ao Famalicão de dificuldades na criação de jogo ofensivo, Hugo Oliveira rejeita rótulos e assegura que a equipa tem procurado evoluir nessa vertente.

“O Famalicão não é nem vai ser equipa que queima tempo, que atira bolas para o campo, que manda guarda-redes cair. Tentamos atacar, criar situações. Há jogos em que não o conseguimos, mas vamos sempre tentar”, garantiu.

A evolução coletiva da equipa também foi destacada pelo técnico, que recorreu ao exemplo da derrota frente ao Benfica (2-0) para evidenciar a maturidade adquirida.

“As equipas sólidas são as que sabem por que perdem e rapidamente voltam ao seu perfil. É um clube que sabe para onde quer ir, tem uma equipa técnica que está ligada ao projeto e os jogadores acreditam. Vamos a Alvalade para fazer o nosso jogo e para lutar pelos pontos”, frisou.

Em relação à possibilidade de o Famalicão vir a lutar por lugares que dão acesso às competições europeias, Hugo Oliveira admitiu que o foco está no crescimento da equipa e dos jogadores.

“Não me foi pedido nenhum objetivo quantitativo, o que me foi pedido foi para desenvolver a equipa e os atletas. É o projeto em que acredito. Se tivermos melhores jogadores e equipas, os resultados serão melhores”, sustentou.

Por fim, questionado sobre a arbitragem, o treinador manifestou confiança na qualidade dos juízes portugueses e afastou qualquer estratégia de pressão psicológica sobre o adversário.

“Confio muito nos árbitros portugueses, talvez dos que melhor entendem o jogo. Podem cometer erros, mas procuro não me preocupar muito com isso. O Famalicão joga com as suas ideias, com o seu jogo. Não vamos fazer jogos mentais, vamos jogar futebol”, concluiu.

O Famalicão, em nono lugar, com 34 pontos, desloca-se este sábado, às 20:30, ao Estádio de Alvalade, para defrontar o líder Sporting, com 59, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que será arbitrada por Miguel Nogueira, da AF Lisboa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Sociedadehá 43 minutos

Trofa: Suspeitos filmados a assaltar viaturas em garagem

Dois homens foram apanhados pelas câmaras de videovigilância enquanto arrombavam viaturas numa garagem situada no centro da Trofa. Ao aperceberem-se...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Árvore cai com rajada de vento e causa danos em Famalicão

Este sábado ficou marcado pela queda de uma árvore de grande porte na Avenida de França, em Vila Nova de...

Paíshá 5 horas

Maioria dos detidos na operação de Páscoa conduzia sob efeito de álcool ou sem carta

No âmbito da Operação Páscoa Segura 2025, nas áreas da responsabilidade da PSP a nível nacional, foram efetuadas 686 detenções...

Paíshá 5 horas

Neve encerra acessos ao maciço da Serra da Estrela

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, a circulação está interrompida em...

Sociedadehá 6 horas

Euromilhões: Páscoa deixa ‘ovos de ouro’ em Portugal

Ninguém acertou na chave vencedora do sorteio 031/2025 do Euromilhões desta sexta-feira, 18 de abril. Contudo, há boas notícias para...

Famalicãohá 19 horas

Páscoa 2025: Recriação do Julgamento de Jesus

Reveja a recriação do Julgamento de Jesus, na antiga Igreja Matriz de Famalicão. Para esta noite de sexta-feira santa, estava...

Sociedadehá 19 horas

Veja os Golos! FC Porto 2 – 1 FC Famalicão

O Futebol Clube de Famalicão perde esta tarde com o FC Porto por duas bolas a uma no Estádio do...

Bragahá 20 horas

Suspeito é presente este sábado a interrogatório no Tribunal de Famalicão

O Palácio de Belém emitiu hoje uma nota oficial, informando que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, contactou...

Regiãohá 21 horas

Autarca de Vizela sob investigação por alegada violência doméstica

O presidente da Câmara Municipal de Vizela e líder da Federação de Braga do Partido Socialista, Victor Hugo Salgado, encontra-se...

Desportohá 24 horas

Hóquei em patins: Riba d’Ave HC vence Sanjoanense em jogo em atraso

O Riba de Ave Hóquei Clube (RAHC) venceu, na noite desta quinta-feira, a AS Sanjoanense, em jogo de atraso relativo...

Arquivo

Mais Vistos