Famalicão
Escritora famalicense Andreia Abreu apresenta livro que escreveu com ajuda dos 2 filhos: “Contos a três”

A autora Andreia Abreu apresentar o livro “Contos a três” que escreveu com a ajuda dos dois filhos, na manhã desta terça-feira, na Escola Básica de Oliveira Santa Maria, freguesia de Famalicão, de onde é natural.
Na parte da tarde, a autora visita a Escola Básica de Valdossos, em Fradelos, para mais um encontro com alunos e toda a comunidade escolar. A 22 de abril integrará a “Festa do Livro: Famalicão a LER”, que se realiza de 22 a 26 de abril e decorrerá ao ar livre, na Praça D. Maria II, em modelo de stands onde estarão representadas as mais variadas editoras locais e nacionais.
No livro “Contos a Três”, o mote é tão infantil quanto fantástico, o que prova que as melhores histórias são aquelas que se enraízam no gosto e no imaginário das crianças. Dentro dos 14 mini-contos presentes na obra, encontramos personagens como o Coelhinho Branquinho, o Rato Gato Gaspar e o Gato Lucas, que são amigos inseparáveis, o menino Pedro, que tem medo do escuro, o Urso Comilão, a Clara e o João, irmãos que adoram brincar juntos, a Menina dos Sonhos Azuis, o Zé, que tem medo de se olhar no espelho, o Xilofone rezingão, o Elefante que queria voar, o João, que só gosta de dormir, a Lua, que está sempre a espirrar, os planetas apaixonados, uma corujinha destemida e um pintainho amarelo.
Natural de Vila Nova de Famalicão, ainda estudante colaborou com o Jornal Opinião Pública e Rádio Digital FM. Em 2000 ingressou em Jornalismo e Ciências da Comunicação, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Estagiou na SIC e trabalhou na TVI e no Porto Canal. Desde 2015 exerce funções como Técnica Superior de Comunicação no Município de Amarante. É diretora-adjunta da revista de literatura infantojuvenil “A Casa do João”. Em novembro de 2021 a ex-jornalista Andreia Abreu, a viver em Amarante desde 2013, lançou o livro de crónicas “OS Dias da Maria”.

-
Famalicãohá 1 semana
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se em Delães para uma sessão descentralizada
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sob “aviso amarelo”: Chuvas e ventos de 80 km/h esperados esta sexta-feira
-
Mundohá 4 dias
Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Colisão rodoviária faz um ferido em Oliveira Santa Maria