Site icon Fama Rádio e Televisão

Vinte associações e clubes de Famalicão beneficiam de apoio municipal de 223 mil euros

Vinte clubes desportivos e associações do concelho de Famalicão irão beneficiar de um apoio monetário de 223 mil euros, resultado da criação de um número igual de protocólos, assinados pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, esta terça-feira.

Acompanhado pelo vereador do Desporto, Pedro Oliveira, o autarca recebeu representantes de várias entidades desportivas nos Paços do Concelho. Entre estes, a Associação Desportiva Oliveirense, o Grupo Desportivo de Joane, a Associação Desportiva Ninense, o Operário Futebol Clube, o Desportivo de S. Cosme, o Clube Desportivo de Lousado, o Grupo Desportivo do Louro, o Grupo Desportivo de Cavalões, a União Desportiva de Calendário, o Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa, o Clube Recreativo e Popular de Delães, o Grupo Desportivo de Fradelos, a Associação Desportiva e Cultural de S. Mateus, a Associação Juventude de Joane, o Estrelas do Ave Clube, o Riba de Ave Hóquei Clube, a Associação Cultural de Vermoim, o Famabasket – Clube de Basquetebol de Famalicão, o Ribeirão Basket – Associação Desportiva, Cultural, Social e Recreativa e a Associação de Boccia Luís Silva.

Neste momento, Mário Passos deixou um agradecimento a todos os presentes por “toda a disponibilidade, preocupação e dedicação que imprimem na dinâmica desportiva do nosso concelho, que tem trazido prestígio e notoriedade a Famalicão”.

O autarca lembrou ainda que além deste apoio regular, a Câmara Municipal também auxilia as associações desportivas locais “com uma série de medidas que fazem toda a diferença, como o pagamento de inscrições, seguros, exames médicos, apoio a obras, entre outros”.

No último anos, Famalicão já tinha garantido o pagamento das inscrições federativas e dos respetivos seguros para mais de 5200 atletas do município, num esforço financeiro municipal superior a 157 mil euros. Também apoiou, no ano passado, a realização de mais de 700 exames médicos desportivos, obrigatórios para todos os jovens atletas, num investimento municipal superior a 11 mil euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version