Durante este fim de semana, 25 nadadores do GD Natação Famalicão participaram nos Campeonatos Territoriais, na Póvoa de Varzim, onde tiveram uma performance de excelência, conquistando um total de 63 medalhas.
Aqui, destacam-se os 28 títulos de Campeões Territoriais, 19 vice-campeonatos territoriais e 16 medalhas de bronze conquistados. Adicionalmente, foram estabelecidos dois recordes territoriais, solidificando ainda mais a posição de destaque do clube no panorama da natação.
Esta participação valeu ao coletivo famalicense a 2.ª posição na classificação absoluta, onde o FC Porto ficou no topo do pódio.
No plano individual, Mafalda Mesquita foi a atleta mais pontuada, acumulando 655 pontos na prova de 200 metros livres, enquanto Francisco Silva conquistou o segundo lugar com 685 pontos na prova de 200 metros costas.
Destaque também para a Estafeta Júnior de 4×50 Estilos, que esteve a milésimos de obter um novo Recorde Nacional.
“Além das conquistas coletivas e individuais, os nadadores do GD Natação Famalicão alcançaram inúmeros recordes pessoais, evidenciando seu constante crescimento. Com a obtenção de mínimos de acesso aos Nacionais, o clube reafirma seu compromisso com a excelência e o desenvolvimento contínuo de seus atletas”, fazem questão em salientar os responsávis do GD Natação.