Um projeto coordenado pela companhia “Instável – Centro Coreográfico” e com o financiamento de 90 mil euros prevê apoiar 30 organizações culturais e de artes performativas recorrendo a formações.
Um projeto que será “co-construído” com as associações às quais se destina, o “Coriolis – Movimento Sustentável” usufrui de uma verba que foi 90% financiada pelo programa EEA Grants, Mecanismo Financeiro Plurianual, criado para reduzir disparidades sociais e económicas na Europa.
As 30 organizações a quem este apoio se destina estão localizadas em Vila Nova de Famalicão, Braga, Santo Tirso, Porto e Vila Real.
Para os responsáveis esta foi uma oportunidade, já que a este tipo de organizações tem a sua atividade limitada devido à pandemia, o que permite que estas sem concentrem no seu próprio desenvolvimento e capacidades individuais.
Gestão cultural, direitos de autor, comunicação cultural, diversificação das fontes de financiamento, políticas culturais e europeias e obrigações legais são algumas das áreas que vão decorrer até junho e ser conduzidos por sete formadores.