Desporto
Irmãos famalicenses Joaquim e Davide Figueiredo recebem voto de louvor da Assembleia da República
Os irmãos Joaquim e Davide Figueiredo, atletas veteranos, da freguesia de Lousado, em Famalicão, irão receber um voto de louvor da Comissão da Cultura, Desporto e Juventude, apresentado por Eduardo Oliveira, deputado e líder do PS de Vila Nova de Famalicão.
O deputado Eduardo Oliveira, autor da proposta do voto de louvor aprovada hoje, realça a extraordinária conquista desportiva dos irmãos Figueiredo, merecedora de atenção e homenagem.
Durante o período de 2018 a 2022, Joaquim Figueiredo obteve um currículo repleto de títulos internacionais, com destaque para os três Campeonatos Mundiais de Atletismo para Veteranos e seis Campeonatos Europeus de Atletismo para Veteranos, onde sagrou-se campeão em diversas disciplinas.
Em 2023 bateu o recorde nacional dos 3 mil metros em pista coberta, no escalão M55.
Por sua vez, Davide Figueiredo também conquistou inúmeras vitórias e presenças no pódio em diversas provas internacionais realizadas entre 2016 e 2022, destacando-se os quatro Campeonatos Mundiais de Atletismo para Veteranos e vários títulos de Campeão Europeu de Atletismo para Veteranos.
Eduardo Oliveira destaca que a Assembleia da República saúda os atletas Joaquim Figueiredo e Davide Figueiredo pela excelente prestação desportiva nos mais diversos palcos do atletismo europeu e mundial para veteranos, distinguindo o seu exemplo de esforço e dedicação pelo contributo dado à glória do atletismo internacional para veteranos, mas também como exemplo e inspiração para a prática desportiva ao longo da vida e o estímulo à adoção de hábitos de vida saudável.
-
Economiahá 1 semana
Operadoras de telecomunicações proibidas de cobrar pela portabilidade de números este ano
-
Desportohá 1 semana
Paulo Marques: Novas tecnologias e mais “profissionalismo” são as grandes diferenças do “novo” Dakar
-
Paíshá 5 dias
GNR apreende mais de 4.300 artigos contrafeitos no concelho da Maia
-
Desportohá 2 dias
FC Famalicão poderá ficar sem Zaydou após oferta de 6 milhões de euros da Arábia Saudita