A escola famalicense de ginástica acrobática e acrodance, Esacro, destacou-se na qualificação portuguesa do Global Dance Open, obtendo resultados de destaque.
Com coreografias cativantes, conquistaram o público e impressionaram os júris, assegurando um lugar entre os melhores do mundo na modalidade de acrodance.
As suas performances brilhantes garantiram a qualificação de 39 atletas para a Final Mundial do Global Dance Open, que terá lugar na Holanda, em julho.
Destacam-se assim os seguintes resultados: Ouro para o grupo pequeno sénior “Astronautas”, prata para o grupo grande sénior “Grease” e prata para o grupo pequeno mini “Wonderland”. Prata também no solo intermédio “Mercy” com Maria Inês Sampaio, prata no solo Junior “Will you” com Rita Almeida, bronze no dueto Junior “Striped pyjamas” com Gonçalo Cândido e Maria Beatriz Santos, e bronze no solo intermédio “In the Shelter” com Marinha Silva. Em quarto lugar no solo intermédio “bom bom” ficou Matilde Faria.
Emídio Santos, diretor e treinador responsável pelo grupo de competição da Esacro, destaca que estas conquistas são fruto de um trabalho de excelência de toda a equipa técnica, da dedicação e compromisso dos atletas e do apoio incansável dos familiares. Representar Portugal em finais mundiais na modalidade de acrodance tem sido uma constante que nos enche de orgulho. O desafio e a exigência para alcançar estes objetivos são plenamente recompensados sempre que levantamos a bandeira portuguesa em palco, faz questão em frisar.