Site icon Fama Rádio e Televisão

Associação Gerações reforça cooperação com a Universidade de S. Paulo e Escola Superior de Fafe

A Associação Gerações, a Universidade de São Paulo no Brasil, a Universidade do Minho e a Escola Superior de Educação de Fafe estão a estabelecer parcerias com o objetivo de fortalecer a cooperação existente entre as instituições de ensino superior.

No âmbito do processo de internacionalização das boas práticas educativas desenvolvidas pela Associação Gerações, foi recebida com grande orgulho nas suas salas de creche a investigadora, pedagoga e aluna de doutoramento, Andréa Garcia, que está a realizar a sua investigação na primeira infância em colaboração com a Universidade do Minho.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março, a investigadora da Universidade de São Paulo, esteve presente na Associação Gerações, onde avaliou a sua estadia de forma extremamente positiva, uma vez que foi possível continuar a desenvolver novos modelos de educação infantil que está a elaborar. A investigadora confidenciou aos responsáveis da Gerações que a instituição está a seguir o caminho correto, tendo em consideração a importância permanente atribuída à inovação pedagógica e ao desenvolvimento individual e personalizado das crianças.

Para além disso, a Escola Superior de Educação de Fafe está a desenvolver, em conjunto com a Associação Gerações, uma parceria sólida cujo objetivo é alcançar elevados padrões de qualidade na área da educação. Esta parceria tem como objetivo o desenvolvimento do curso de formação de educadores em creche, da Escola Superior de Educação de Fafe, em várias dimensões, nomeadamente na investigação colaborativa e no desenvolvimento de atividades de iniciação à prática de ensino supervisionado.

No contexto do Mestrado em Educação de Infância, a Escola Superior de Educação de Fafe tem atualmente na Gerações uma mestranda, Raquel Leitão, que também está a desenvolver o seu processo de investigação na área da Educação de Infância.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version