Famalicão
Famalicão: Refood dá a conhecer trabalho desenvolvido no combate ao desperdício alimentar

O núcleo de Famalicão da Refood, associação que combate o desperdício alimentar e ao mesmo tempo alimenta as pessoas mais carenciadas, vai promover uma “reunião sementeira”, no dia 16 de março, às 15h00, na Fundação Cupertino de Miranda.
Segundo a associação, o objetivo da reunião é apresentar o projeto à cidade e convidar a comunidade local a juntar-se à equipa da Refood, que opera há já oito anos em Famalicão.
O encontro será conduzido pelo fundador do Movimento e atual presidente da Direção da associação, Hunter Halder e pela atual coordenação do Núcleo, que irão explicar o funcionamento e importância do projeto e responder às questões. Estarão também presentes representantes do Município e da União das Freguesias de Famalicão e Calendário, bem como parceiros que apoiam este projeto desde o seu primeiro dia.
O evento será ainda animado pelas atuações do grupo da escola de dança Essacro e da cantora Maria Gil, vencedora do programa “The Voice Kids”.
“Queremos que todos nos conheçam, que saibam exatamente como trabalhamos, como conseguimos mudar vidas, tocar pessoas, e fazer a diferença. Há ainda muitos alimentos e muita comida que pode ser resgatada, mas precisamos ainda de mais visibilidade num concelho tão atento e interessado em questões de equidade, igualdade e solidariedade social”, refere a Refood, em comunicado.

-
Paíshá 1 semana
Campanha “Viajar sem pressa” registou 3 mortos e mais de 2.500 acidentes em 7 dias
-
Paíshá 7 dias
Ocupantes de ultraleve escapam com ferimentos ligeiros após queda aparatosa em Vila Nova de Cerveira
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Gil Dias pede apoio dos adeptos para este domingo: “Vamos fazer tudo por eles”
-
Paíshá 2 dias
Criminalidade nas escolas atingiu o nível mais alto dos últimos 10 anos