Famalicão
Famalicão implementa Estratégia Local de Habitação (ELH)
A autarquia de Famalicão, em conjunto com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e do Programa Habitar, está a implementar uma Estratégia Local de Habitação (ELH) para o concelho, que visa identificar os principais problemas habitacionais do território, com o objetivo de mobilizar financiamento público para os resolver, beneficiando inquilinos, proprietários, instituições e privados.
Para isso, a autarquia está a elaborar um diagnóstico, através da disponibilização de um inquérito (https://www.programahabitar.org/famalicao-inicial) destinado à população que vive ou que deseja viver no concelho. São perguntas simples, de resposta rápida e anónima, mas de extrema importância para a execução do retrato habitacional de Famalicão nos dias de hoje.
Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, “é muito importante que os famalicenses respondam a este inquérito para conseguirmos elaborar um diagnóstico o mais fiel possível do concelho em termos de habitação”. E acrescenta: “Precisamos de saber quais são os principais problemas dos famalicenses nesta área, nomeadamente no que diz respeito à qualidade das habitações, à eficiência energética e mesmo à relação entre preço e rendimento. Só conhecendo os problemas é que conseguiremos combate-los e construir um concelho mais estruturado, moderno e com qualidade de vida para todos”.
Neste momento, os dados existentes não são suficientes para compreender os problemas a que o município quer dar resposta e para garantir que todos tenham lugar nesta Estratégia Local de Habitação, é necessário envolver a população e as entidades, públicas e privadas, na elaboração deste diagnóstico conjunto e compartilhado.
-
Famalicãohá 7 dias
Meteorologia: Famalicão espera regresso da chuva esta sexta-feira
-
Economiahá 4 dias
Inspeção de veículos mais cara neste início do ano. “Ligeiros” pagam mais 0,75 cêntimos
-
Paíshá 2 dias
Avião obrigado a aterrar de emergência no Porto
-
Paíshá 1 semana
GNR/Natal: 15 pessoas perderam a vida até agora nas estradas portuguesas