Famalicão
Semana Santa de Famalicão é atração religiosa e cultural entre 16 e 30 de março
Entre os dias 16 a 30 de março, Famalicão será o ponto designado para as celebrações da Semana Santa. O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, realça a relevância turística deste evento, afirmando que Famalicão é um ponto de paragem obrigatória durante esta época.
A Confraria das Santas Chagas, organizadora do evento, tem trabalhado arduamente para enriquecer a programação, tornando-a mais atrativa. José Pedro Sousa, juiz da Confraria, destaca a crescente participação de instituições e público, refletindo o empenho na promoção além-fronteiras.
O Padre Francisco Carreira, Arcipreste de Famalicão, destaca o caráter religioso e tradicional desta celebração, chamando-a de “Semana Maior” para os cristãos, enfatizando a importância da tradição como expressão identitária.
A Semana Santa começa a 16 de março, com a Caminhada pelo Património Religioso e Histórico de Famalicão, e termina no domingo de Páscoa com uma solene celebração litúrgica. Durante o Domingo de Ramos, haverá o Páscoa Doce, com concurso de doces, workshops e concerto. Terá também lugar o Cortejo Bíblico ‘Páscoa Hebraica’.
Outras atividades incluem a Via Sacra ao vivo, uma Via Sacra Jovem, a Bênção e Procissão de Ramos no Domingo de Ramos, a recriação da “Última Ceia”, a Procissão do Senhor da Cana Verde e o Julgamento de Jesus no Pretório.
Para mais informações, consulte o site www.famalicao.pt.
-
Mundohá 1 semana
Incêndios em Los Angeles: Não há portugueses entre os desaparecidos
-
Desportohá 1 semana
Sub-23 do FC Famalicão empatam 1-1 frente ao FC Vizela
-
Economiahá 6 dias
Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano
-
Famalicãohá 3 dias
Casa do Povo de Lousado promove torneio de bilhar