Famalicão
Famalicão distingue projetos empreendedores de alunos do ensino profissional
João Pedro Oliveira, Vitória Souza e Hélder Silva foram os grandes vencedores de mais uma edição do concurso “Meu projeto é empreendedor”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e com a parceria das empresas Continental, CEVE e Louropel, que patrocinam os prémios.
Condicionados pelas restrições ditadas pelo confinamento, a cerimónia de entrega dos prémios decorreu, esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, em formato online e transmitida pela página Famalicão Educativo, na rede social Facebook (https://www.facebook.com/famalicaoeducativo).
O concurso “Meu projeto é empreendedor” tem como objetivo a valorização dos cursos profissionais destacando, de entre todos os concorrentes, as melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) apresentadas pelos alunos.
Assim, no setor Indústria o projeto vencedor foi “REUTIC”, PAP do aluno João Pedro Alves Oliveira, do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da OFICINA – Escola Profissional do INA, orientado pela professora Paula Alexandra Silva.
No setor Agroalimentar, o projeto vencedor foi “Elaboração de Sushi”, PAP da aluna Vitória Gabrielly Vieira Catalde de Souza, do Curso Técnico de restaurante e Bar, da Escola Secundária D. Sancho I, orientada pelo professor Nuno Salgado. No setor Comércio e Serviços, o projeto vencedor foi “Figuras Colecionáveis”, PAP do aluno Hélder Ribeiro da Silva do Curso Técnico de Design Gráfico, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, orientado pela professora Susana Ferreira.
Na cerimónia participaram todas as escolas envolvidas, professores e alunos premiados, bem como representantes do júri, os vereadores da Educação e do Empreendedorismo, Leonel Rocha e Augusto Lima, respetivamente, e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
O edil destacou a qualidade dos projetos premiados e o envolvimento de todos quantos dão corpo a esta iniciativa.
“Famalicão nunca escondeu ser um ecossistema empreendedor”, frisou Paulo Cunha, indicando que “a criação de uma dinâmica empreendedora exige o envolvimento multitask de múltiplos parceiros e múltiplas dimensões para que o resultado possa ser aquele que todos ambicionamos”.
“Estou seguro que estamos a dar passos muito seguros no sentido da concretização deste ecossistema”, acentuou o presidente da Câmara, que elogiou a qualidade da formação profissional, de ser a mais adequada às necessidades das empresas e de, por isso, garantir o sucesso de todos os envolvidos neste processo.
PASSOU EM DIRETO
-
País1 semana ago
Temperaturas altas responsáveis pela concentração anormal de moscas e outros insetos
-
Famalicão7 dias ago
Famalicão: Uma pessoa ferida após atropelamento em Calendário
-
Famalicão4 dias ago
Acidente em Vale de São Martinho resulta em capotamento e três vítimas encarceradas
-
Braga2 dias ago
Prisão preventiva para 7 suspeitos de integrar rede de tráfico que operava no Porto e Braga -GNR