Declarações dos treinadores do Famalicão, Hugo Oliveira, e do Moreirense, César Peixoto, no final da partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os famalicenses venceram, por 2-0.
Hugo Oliveira (treinador do Famalicão): “Sentimento de felicidade por dar uma vitória aos nossos adeptos em casa. Era algo que queríamos há muito tempo, e que já merecíamos pois temos trabalhado para isso.
É sempre bom dar mais uma memória positiva aos nossos adeptos, mas temos de continuar esta senda de trabalho para mantermos o crescimento.
Foi um jogo sempre controlado da nossa parte, embora pudéssemos ter terminado com um outra tranquilidade. Fomos sempre sólidos defensivamente, estamos há cinco jogos seguidos sem sofrer golos, e a entrada forte que tivemos na segunda parte fez os golos surgirem tranquilamente. Foi uma vitória justa.
(sobre sequência sem derrotas) Sinto o balneário com confiança na atitude e na responsabilidade. Foi isso que nos fez chegar a este momento, mesmo nas alturas em que os resultados não estavam a surgir.
Temos de continuar a estabilizar e acreditar no processo, pois, tal como nos jogos, o que interessa é como acaba, não como começa”.
César Peixoto (treinador do Moreirense): “Foi uma primeira parte equilibrada, com as duas equipas muito encaixadas. Ainda assim, penso que tivemos as melhores ocasiões nessa fase.
Depois, no segundo tempo, reentramos desfocados nos primeiros 10 minutos, e deitámos tudo a perder sofrendo dois golos. Ainda tentámos reagir, a equipa voltou a ser proativa, mas sempre com mais coração do que com cabeça.
Tentámos resolver as coisas de forma rápida, mas deitamos tudo a perder. O jogo ficou resolvido nesses 10 minutos iniciais do segundo tempo. Parabéns ao Famalicão pela vitória.
(sobre o impacto da derrota) Foi uma derrota que se deveu a uma má entrada no segundo tempo, com os dois golos sofridos. Mas a equipa tentou rapidamente marcar e reentrar no jogo. Às vezes acontece este tipo de situação. Tentámos um jogo mais direto, muito à pressa mas não conseguimos fazia reentrar no jogo”.