Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão vence Moreirense e quebra o ‘jejum’ de vitórias em casa

Publicado

em

O Famalicão venceu, este domingo, o Moreirense, por 2-0, em partida da 23.ª jornada da I Liga de futebol, num resultado que lhe permitiu quebrar um ‘jejum’ de seis meses sem festejar um triunfo, em casa, para o campeonato.

O fim dessa sequência de dez jogos sem vencer no Municipal de Famalicão começou a ser desenhada no segundo tempo, com os golos de Óscar Aranda, aos 47 minutos, e Sorriso, aos 58, que aproveitaram duas brechas defensivas fatais dos cónegos.

Com este triunfo, os famalicenses, que não perdem há cinco rondas seguidas, somam agora 31 pontos, que lhes garante o nono lugar da tabela classificativa.

Já o Moreirense, que na última jornada, na vitória sobre o Casa Pia, tinha quebrado uma série de oito jogos sem vencer na I Liga, volta a ‘tropeçar’, e segue no 11.º lugar, com 26 pontos.

Neste jogo, as duas equipas entraram de ‘mangas arregaçadas’, protagonizando um futebol audaz, que não demorou a refletir oportunidades de golo, com os locais a ameaçaram no primeiro minuto com remate de Aranda, e os cónegos, a responderam, pouco depois, com Dinis Pinto obrigar o guardião Carevic a duas defesas consecutivas.

Os famalicenses foram, depois, impondo um maior domínio territorial, vincado com alguns remates perigosos, nomeadamente por Sejk, e, sobretudo, por Gustavo Sá, um dos mais inconformados, ao desenhar três lances para golo, mas sem a melhor pontaria.

Percebendo que não conseguia quebrar a maior iniciativa do Famalicão, o Moreirense foi gerindo, com inteligência, as investidas contrárias, e respondendo em contra-ataque.

A melhor movimentação dos visitantes surgiu num cruzamento de Dinis Pinto, para um belo desvio de cabeça de Schettine, mas que, tal como as tentativas do adversário, não teve a melhor pontaria, precipitando o nulo ao intervalo.

No reatamento, o Famalicão surgiu mais inconformado, e logo aos 47 minutos, capitalizou em golo um lance pleno de inspiração de Óscar Aranda, numa arrancada que ludibriou a permeável defesa contrária, e permitiu ao espanhol, em posição frontal, rematar, com parca oposição, para o 1-0.

O tento inaugural motivou os locais, e deixou mais intranquilo o Moreirense, que, aos 58 minutos, voltou a abrir uma brecha defensiva, num perdida na linha lateral, que permitiu ao Famalicão circular a bola na área contrária até Sorriso rematar para o segundo golo.

Os cónegos sentiram dificuldade em reagir a este novo revés, ainda foram pressionados pelo vizinho minhoto, que teve algumas insistências para chegar ao terceiro golo, mas sem efetividade.

Só na parte final, quando os donos do terreno entraram em modo de gestão é que o Moreirense conseguiu chegar com maior intencionalidade à baliza adversária, mas já sem tempo, nem clarividência, para beliscar o 2-0 final.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Póvoa de Varzimhá 6 horas

Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar” realiza-se entre 21 e 25 de abril

Os dias entre 21 e 25 de abril assinalam a Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar”, uma celebração...

Economiahá 7 horas

Consumo de eletricidade em Portugal atingiu o nível mais alto de sempre neste início de 2025

 O consumo de eletricidade nos primeiros três meses de 2025 foi o mais elevado de sempre, tendo totalizado 14,1 terawatts-hora...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Chuvas fortes chegam acompanhadas por trovoadas esta quarta-feira

A chuva regressa, esta quarta-feira, ao concelho de Famalicão, depois de uma série de dias de sol e céus limpos,...

Paíshá 9 horas

Roubo de viaturas aumentou 106,3% em 2024. Valor apenas superado pelo roubo de bancos

A criminalidade violenta e grave aumentou 2,6% no ano passado em relação a 2023, com 14.385 crimes registados, enquanto a...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: INAC teme pelo seu futuro após venda “iminente” das suas instalações

O Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), cujas instalações se localizam na área comercial Central Park, na vila de...

Paíshá 11 horas

Violência nas Escolas: Diretores pedem “reforço” ao Governo para poder lidar com a atual situação

Os diretores escolares apelam ao Governo para que reforce as equipas de psicologia nas escolas onde há mais casos de...

Bragahá 11 horas

Braga: Assaltantes levaram todo o ouro e relógios de uma ourivesaria no centro da cidade

Uma ourivesaria, localizada no centro da cidade de Braga, foi alvo de um meticuloso assalto, levado a cabo na madrugada...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Funeral de Joaquim Moniz Ferreira realiza-se esta quarta-feira

Realiza-se, esta quarta-feira, o funeral de Joaquim Moniz Ferreira, figura emblemática do concelho, que esteve ligado à Assembleia da União...

Desportohá 12 horas

Sub-23 do FC Famalicão vencem Gil Vicente com dois golos de Zabiri

A formação sub-23 do FC Famalicão disputou, esta terça-feira, a jornada 10 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia

A Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO, convida para mais uma noite de música ao vivo, com a...

Arquivo

Mais Vistos