O FC Famalicão somou, este domingo, o 5.º jogo consecutivo sem derrotas e sem sofrer quaisquer golos, igualando o seu melhor registo de sempre na I Liga, alcançado em 1992/93.
Tal constatação surge na sequência das duas vitórias alcançadas na I Liga, nos dois últimos jogos, que parecem demonstrar uma maior eficácia no ataque do plantel dirigido por Hugo Oliveira, chegado ao clube na primeira parte do mês de dezembro e que já conta com algumas “caras novas”, proporcionadas pela janela de transferências do mercado de inverno.
Apesar disto, a vitória de 2-0 sobre o Moreirense veio quebrar um ‘jejum’ de seis meses sem festejar um triunfo em casa para o campeonato, totalizando dez jogos sem alcançar os três pontos no seu terreno. Apesar disto, o Famalicão segue na 9.ª posição da tabela classificativa, contribuindo para isso o reduzido número de derrotas (apenas seis em 23 jogos) e um dos maiores números de empates desta época (10) apenas superados pelos vizinhos do AVS com 11.
Tudo o resto são vitórias (7), numa época que está a ser atípica para o conjunto da principal liga de futebol nacional, na qual 13 dos 18 emblemas já mudaram de treinador, quatro destes pela segunda vez.