Desporto
Famalicão: Ribeirão FC com salários em atraso. Alguns jogadores já abandonaram o clube
Os jogadores do Ribeirão FC, de Famalicão, vivem, nos últimos meses, com problemas de salários em atraso, um cenário que se arrasta já desde o último ano, apurou a Fama TV, junto dos elementos que compõem a equipa.
Apesar disto, o clube lidera a tabela da Série B, do campeonato Pro-Nacional da Associação de Futebol de Braga, com os mesmos pontos dos Sandinenses (44), no topo da classificação.
Abordado pela Fama TV, em janeiro deste ano, o presidente Pedro Faria havia confirmado a situação dos salários em atraso, garantido que seria regularizada naquela mesma semana, de 16 de janeiro.
Cerca de um mês depois, apurou a Fama TV, foi apenas pago um dos meses que estava em atraso, resultando novamente na acumulação de dois meses de vencimentos não recebidos, com a chegada de Fevereiro. Embora alguns destes atletas acumulem já três meses, garantiu a mesma fonte à Fama TV.
Desde o mês de novembro/dezembro de 2022 até agora, já abandonaram o clube cinco jogadores, com três meses de vencimentos em atraso, a quem foi dito, pelo próprio presidente da SAD, que não iriam receber os montantes devidos, segundo os próprios, depois de terem mostrado o seu descontentamento, perante o incumprimento salarial.
Estes foram informados que o problema com os salários em atraso se deve a dificuldades na fundação da SAD.
Apesar dos problemas vividos, o coletivo de atletas tem muita vontade de jogar e “subir” de divisão, “aguentando” assim a precariedade da situação.
Novamente contactado pela Fama TV, de modo a esclarecer a situação, o presidente Pedro Faria recusou tecer qualquer comentário.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão de luto após falecimento de Geraldo Abreu Machado “histórico socialista da vila de Riba de Ave”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Casa das Artes exibe hoje o filme “Terra Queimada” de Thomas Arslan
-
Paíshá 6 dias
Perto de 8.000 professores vão receber acerto salarial em novembro pelo tempo de serviço
-
Famalicãohá 3 dias
Corte de Árvore na Casa de Camilo: Mário Passos ordena abertura de inquérito para determinar responsabilidades.