Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Município aumenta segurança da Av. Marechal Humberto Delgado com nova passadeira elevada semáforos e rotunda

O município de Famalicão prepara diversas medidas de segurança, a implementar na Av. Marechal Humberto Delgado, que atravessa o centro da cidade, visando diminuir o número de acidentes, envolvendo peões e condutores, nesta via.

Estas passam pela construção de uma grande passadeira elevada, no entroncamento com a avenida com a Rua Capitão Manuel Carvalho, com semáforos reguladores de velocidade e pedido de passagem de peão, a introdução de uma rotunda por um período experimental no entroncamento da avenida com a Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro (acesso ao Centro Coordenador de Transportes), a implantação de barreiras dissuasoras do atravessamento da via à saída do túnel da Rotunda Bernardino Machado (em frente ao Complexo Habitacional das Lameiras), e a criação de uma nova travessia pedonal mais à frente.

As novidades foram hoje deixadas pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, em reunião do executivo camarário. O edil informou ainda que, a par destas medidas mais imediatas, a Câmara Municipal vai avançar com um estudo aprofundado para a requalificação desta artéria estruturante, que envolve o sistema de iluminação pública e os passeios pedonais. “Queremos que esta avenida seja um espaço urbano de segurança e de eficiência ao nível da mobilidade de peões e de viaturas”, refere.

Com duas vias em cada sentido, a Avenida Marechal Humberto Delgado tem uma extensão de cerca de 950 metros, iniciando-se a norte à saída do túnel da Rotunda Bernardino Machado e terminando a sul na Rotunda da Paz. É um troço integrante da Estrada Nacional 14, que, após a construção da Variante Nascente, passou a ser de domínio municipal.

Paralelamente à Av. Marechal Humberto Delgado, a autarquia vai também intervir rapidamente na segurança da Av. de França, que atravessa a zona escolar e desportiva de Famalicão, através da semaforização de todas passadeiras, balizadores centrais e criação de ilhas de atravessamento.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version