Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Cúmplices alugavam carros para trazer droga de Espanha para Portugal

O Ministério Público acusou dois homens, um residente em Nine, no concelho de Famalicão e o outro em Braga do crime de tráfico de estupefacientes e falsificação de documentos.

De acordo com o Amarense os suspeitos teriam alugado carros para se dirigirem ao sul de Espanha com o objetivo de adquirir droga que depois seria vendida em Portugal.

Em junho de 2020 os dois suspeitos foram mesmo intercetados pela Polícia Judiciária de Braga num posto de abastecimento com 2,8 quilos de cannabis.

Sob investigação da brigada anti-droga da Polícia Judiciária foi detetado que um dos suspeitos, residente em Braga, teria várias vezes viajado para Espanha e alugado dois veículos para o efeito. Um para transportar a droga e o outro para seguir à frente e deste de modo lançar o alerta no caso de estarem presentes fiscalizações rodoviárias no caminho.

Segundo a PJ isto terá acontecido seis vezes só em 2020.

Segundo a mesma publicação os suspeitos terão alugado um Renault Mégane e um Toyota Yaris e conseguido uma declaração falsa supostamente emitida por um empresa transportadora que os autorizaria a viajar em fase de contingência provocada pela covid-19.

Nesta abordagem das forças de segurança foi encontrada “erva” suficiente para 6.077 doses individuais e ainda um vaso com o peso liquido de 3,01 gramas.

Segundo o jornal O Amarense, o advogado de um dos suspeitos alegou que o seu constituinte irá confessar o crime, revelando que trabalhava para uma terceira pessoa não mencionada até agora, um empresário de Famalicão que encomendava a droga em Espanaha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version