Famalicão
Famalicão: Companhia de dança ITZ-Intranzyt estreia peça do coreógrafo Menghan Lou na Casa das Artes
A companhia de dança ITZ-Intranzyt vai estrear “The Inescapable Cascade of Any Odd Event”, de Menghan Lou, sobre o impacto das emoções na experiência humana, a 29 de fevereiro, na Casa das Artes de Famalicão, distrito de Braga.
A peça original do coreógrafo e bailarino chinês Menghan Lou, que tem estado a trabalhar nas últimas semanas com os oito bailarinos da companhia com sede em Vila Nova de Famalicão, vai subir a palco a 29 de fevereiro e 01 de março, pelas 21:30.
A nova obra de Menghan Lou, fundador da companhia Lou Motion, “sublinha o impacto das emoções, em todas as suas vertentes, na experiência humana”, descreve a produção, em comunicado.
Menghan Lou iniciou o seu percurso enquanto bailarino na Guangdong Modern Dance Company, na China, fez parte da companhia Nederlands Dans Theatre, nos Países Baixos, e é regularmente convidado para coreografar para esta companhia, para o Teatro Korzo, de Haia, também naquele país, para o Shanghai Dance Theatre, na China, o Bayerisches Staatsballett, na Alemanha e para o Los Angeles Ballet, nos Estados Unidos, entre outras companhias internacionais.
A companhia de dança ITZ-Intranzyt “tem construído, em colaboração com artistas nacionais e internacionais, um repertório de dança eclético e plural, apresentando como principal objetivo o apoio a bailarinos recém-formados, funcionando como uma ponte entre o mundo académico e o universo profissional da dança”, indica ainda a produção, no comunicado.
Criada em 2021, a companhia estreou o seu primeiro programa – Intranzyt 0.0 – assinado por Fábio Lopez, Ana Isabel Casquilho, Cristina Pereira e Vasco Macide, composto por três peças coreográficas, com duas estreias nacionais e uma estreia absoluta.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera semana fria com temperaturas mínimas abaixo dos 5 graus
-
Paíshá 1 semana
Encerramento de três de confeções deixa cerca de 460 pessoas desempregadas no distrito do Porto
-
Economiahá 6 dias
Empresas com dificuldades para encontrar reforço de mão de obra nesta época de Natal
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Projeto “Mais e Melhores Anos Europa” conquista prémio Erasmus +