Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”

Ana Moreira, estudante famalicense da Universidade do Minho, foi distinguida no mês de janeiro com o prémio “Um Futuro APTRAD”, após ter obtido uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da ELACH da UMinho.

“Receber o prémio “Um Futuro APTRAD” é mais do que um marco na minha jornada académica. Desde o secundário, quando ganhei um prémio no Juvenes Translatores, sonhei em mergulhar no mundo da tradução. A licenciatura e, quis o destino, o mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue, são passos nesse caminho.
Este prémio valida o meu esforço e incentiva-me a crescer nesta área que me fascina e desafia. Como diria Saramago: “A viagem não acaba nunca”. E esta minha viagem na tradução está apenas a começar. Sou grata à APTRAD pelo prémio. A todos os professores e pessoas da minha vida, o meu obrigada”, afirmou a estudante famalicense sobre a distinção recebida.

A APTRAD (Associação de Profissionais de Tradução e de Interpretação) criou tal distinção para reconhecer o mérito dos alunos que obtiveram melhores resultados académicos nas áreas da tradução e interpretação, após conclusão das respetivas licenciaturas, visando assim valorizar o mérito individual destes, que demostram a aplicação dos conhecimentos adquiridos para o exercício profissional.

“O prémio a atribuir pela APTRAD consiste na oferta de dois (2) programas de MentoringEST, assim como as joia e respetiva quota do primeiro ano de inscrição na APTRAD, caso, terminado o programa de Mentoring, os premiados pretendam constituir-se associados da mesma”, explica esta entidade.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version