No seguimento das obras de reabilitação da estrada nacional 206, a realizar pela Infraestruturas de Portugal (IP), a Câmara Municipal de Famalicão vai aproveitar tal intervenção para proceder à ampliação da rede de abastecimento de água e saneamento ao longo do traçado visado.
Para isto, o município investiu um montante de cerca de 1,2 milhões de euros, que irá servir para a renovação dos ramais que servem as populações junto à Estrada Nacional, desde Vale São Martinho até à vila de Joane.
“Vamos protocolar com a IP a realização da obra, aproveitando a intervenção que vai ser feita na estrada e colocando os ramais”, salientou Mário Passos, que assim pretende coordenar tal intervenção com a IP, já que “depois de concluída a intervenção na estrada, a legislação impede a realização de quaisquer outros trabalhos que rasguem a via por um período mínimo de sete anos”, lembram ainda os responsáveis municipais.
A empreitada levada a cabo pela IP está assegurada por um investimento de 9 milhões de euros e pretende trazer mais segurança e mobilidade a todos os que transitam entre Famalicão e Guimarães, utilizando este troço de cerca de 15 quilómetros, desde a rotunda de acesso à Variante Nascente de Vila Nova de Famalicão até à ligação com a Estrada Nacional 310, no concelho de Guimarães.
A via renovada terá novo pavimento, sinalização horizontal e vertical, equipamentos de segurança e sistemas de drenagem e duas novas rotundas, que irão substituir os entroncamentos existentes, no acesso à Estrada Nacional (EN) 309, de ligação a Vale S. Cosme, e na Avenida Montes dos Combros, em Vermoim.