O impacto das emoções, em todas as suas vertentes, na experiência humana é a inspiração do primeiro espetáculo apresentado este ano pela companhia de dança ITZ-Intranzyt Cia, sediada em Famalicão.
Para esta nova produção, a companhia desafiou o coreógrafo e bailarino chinês Menghan Lou a criar, de raiz, uma peça original. O resultado é “The Inescapable Cascade of Any Odd Event”, que estará em cena na Casa das Artes de Famalicão, nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, às 21h30, seguindo-se uma digressão nacional e internacional.
Ao longo de sete semanas, Menghan Lou tem trabalhado com os bailarinos da companhia a interação dinâmica entre o corpo, a mente e as emoções, peça fulcral do espetáculo.
São oito os bailarinos que sobem ao palco e que se propõem, através da dança, a expressar a natureza multifacetada das emoções, elo que une os pensamentos e as sensações físicas e que é, por isso, inerente à vivência do ser humano.
Refira-se que o trabalho do coreógrafo Menghan Lou – que iniciou o seu percurso enquanto bailarino na Guangdong Modern Dance Company, na China – tem vindo a ser reconhecido em todo o mundo. Além de ter fundado a companhia Lou Motion, é regularmente convidado para coreografar para esta companhia, para o teatro Korzo de Haia, o Shanghai Dance Theatre, o Bayerisches Staatsballett e o Los Angeles Ballet, entre outras companhias de renome.