Famalicão
Vai ser vacinado na 2.ª fase? Conheça os concelhos do ACES de Famalicão
Esta notícia está também disponível em formato podcast:
Depois de se iniciar a vacinação dos profissionais ligados à saúde e após a vacinação dos residentes e profissionais dos lares (ERPl’s), esta semana, terá lugar a vacinação dos grupos de utentes com 80 ou mais anos e utentes com 50 ou mais anos, com patologias de risco (comorbilidades).
Dada a limitação do número de vacinas disponíveis, o ACeS, mediante orientações e quantidade de vacinas recebidas, estabeleceu um plano, que semanalmente será atualizado, de modo a vacinar os grupos prioritários e de acordo com o tipo de vacina recebida.
A vacinação ocorrerá no Centro de Vacinação do ACES (Agrupamento de Centro de Saúde), na freguesia de S. Cosme do Vale, concretamente nas instalações da “DIDÁXIS”, estando colocada sinalética junto à estrada nacional 206 (Famalicão – Guimarães), para melhor orientar os cidadãos/ utentes.
Só serão vacinados os utentes com marcação (agendada) e de acordo com o horário que lhes for comunicado, sendo muito importante que o utente tenha bem presente o horário da sua vacinação. Apela-se à pontualidade sendo recomendável que os utentes se apresentem 15 minutos antes da hora agendada.
Não é necessário deslocar-se ao centro de Saúde. Todos os utentes devem aguardar pelo contacto da sua unidade de saúde, pois será esta a contactar e nunca o utente a agendar junto da sua unidade.
Por último e de acordo com o dia e hora de agendamento, o município colocará transporte público (autocarro) à disposição dos utentes convocados sem disponibilidade de transporte, nos locais a informar pela unidade de saúde.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Pais Natais de mota vão percorrer as ruas do concelho no dia 24 de dezembro
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Artave realiza Concerto Coral e Sinfónico de Natal na Igreja Matriz Nova
-
Regiãohá 4 dias
Onda de furtos em automóveis está a alarmar população de Santo Tirso
-
Paíshá 3 dias
Entregas de Natal comprometidas após greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro