Rodrigo Ribeiro, médio ofensivo do FC Famalicão de 18 anos, foi oficializado no clube até ao final da época 2027/2028, anunciou esta sexta-feira o emblema.
“Estou muito contente porque era algo que ambicionava. Cheguei ao clube ainda menino e sinto que esta é mais uma etapa importante do meu percurso”, salientou, apontando a sua gratidão “pelo facto de o clube me ter proporcionado todas as condições para a minha evolução”.
Chegado para integrar o escalão dos sub-17 (2021/2022), o trabalho do jovem futebolista teve efeito imediato no seio da equipa, um talento já havia sido assinalado pelos responsáveis da Seleção Nacional Sub-16.
Para além disto, teve como momentos de maior destaque a conquista do título nacional de sub-19 e a disputa da Youth League. A sua estreia como um dos mais jovens de sempre a disputar a Liga Revelação, com apenas 16 anos e somando agora mais de 50 jogos nesta: outras das medalhas que atestam a sua qualidade.
“Acredito muito no meu trabalho e, como tal, desejo estar cá por muitos anos. Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, jogar na I Liga e afirmar-me num clube que me diz muito”, afirmou, prometendo “muitos e bons momentos ao serviço do clube”.