Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Casa das Artes apresenta “A Farsa de Inês Pereira” este sábado

Cinco peças de teatro vão circular por 10 concelhos de Portugal ao longo do ano no âmbito da Rede Eunice, a começar com a apresentação de “A Farsa de Inês Pereira”, de Pedro Penim, no sábado, em Amarante.

Em comunicado divulgado hoje pelo Teatro Nacional D. Maria II, instituição autora da iniciativa apoiada pelo grupo Ageas, pode ler-se que “A Farsa de Inês Pereira”, depois do Cine-Teatro de Amarante, vai ainda passar pela Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão (17 de fevereiro) e pelo Teatro Carlos Alberto, no Porto (de 14 a 23 de março).

Depois da estreia em Évora, em outubro, o espetáculo de Pedro Penim, concebido a partir do original de Gil Vicente, já passou por Portalegre e Setúbal, com um elenco que conta com Ana Tang, Bernardo de Lacerda, David Costa, Hugo van der Ding, João Abreu, Rita Blanco e Sandro Feliciano.

De acordo com o Teatro Nacional D. Maria II, no âmbito da Rede Eunice, vão ainda ser apresentados os espetáculos “Zoo Story”, de Marco Paiva (em Barcelos, no dia 09 de fevereiro), “descobri-quê?”, de Cátia Pinheiro, Dori Nigro e José Nunes (em Silves e Torres Novas, em maio), “Luta Armada”, de André Amálio e Tereza Havlíčková (a partir de setembro, em Lisboa, Pombal, Paredes de Coura e Faro), e “As Castro”, de Raquel Castro (em novembro, em Portalegre e Faro).

Encerrado para obras até janeiro de 2025, o Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, continua este ano com o projeto Odisseia Nacional, agora com uma maior dispersão geográfica das apresentações, como foi explicitado aquando do anúncio do programa para 2024.

Assim, no primeiro trimestre deste ano, haverá iniciativas em Lagoa, Amarante, Barcelos, Braga, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Lisboa, Vila Real, Bragança, Faro, Porto, Silves e Mirandela.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version