Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão solidifica posição como um dos concelhos mais exportadores de Portugal

O município de Famalicão é o mais exportador da região Norte e o terceiro a nível nacional totalizando mais de dois mil milhões de euros em exportações anualmente.

Contendo no seu território mais de 15.000 empresas, com um volume de negócios que se aproxima dos cinco mil milhões de euros, Famalicão aposta sobretudo na industria transformadora.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



A Câmara Municipal avanaça que “a edição 2020 do Anuário Estatístico da Região Norte, editado no final do ano, pelo Instituto Nacional de Estatística, confirma a posição de Vila Nova de Famalicão ao nível do comércio externo do país, mostrando ainda um saldo da balança comercial muito positivo com as exportações a valerem praticamente o dobro das importações”.


A autarquia continua explicando que “com a proeza de um saldo positivo de quase 915 milhões de euros, resultado de uma diferença entre as exportações (2.029.890,175) e as importações (1.115.344,46)”, o que evidencía o contributo de Famalicão para a economia nacional”.

“É conhecido o ADN empresarial de Vila Nova de Famalicão, formado ao longo de várias gerações de grandes empresários, que foram sucessivamente legando às gerações subsequentes um território fortemente marcado pelo saber-fazer e pela apetência para o investimento industrial”, sublinha Paulo Cunha.

Apesar destes números seres referente ao ano de 2019 “os dados mais recentes, revelados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte relativos ao terceiro trimestre de 2020 continuam a colocar Famalicão como primeiro nas exportações, relativamente à região Norte”, conclui a autarquia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version