O Município de Vila Nova de Famalicão vai passar a ser responsável pela gestão do Parque Cónego Joaquim Fernandes, localizado nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho, a partir do dia 21 de fevereiro, uma mudança que traz consigo preços mais baixos para o estacionamento neste local.
Oferecendo um total de 276 lugares, subterrâneos e de superfície, o parque deixa de estar concessionado à PARQF – Parques de Estacionamento de Famalicão, do grupo bracarense BragaParques, por força da caducidade do contrato de concessão celebrado em 1999.
A passagem para a gestão municipal do equipamento foi aprovada, esta quinta-feira, na reunião do executivo municipal.
A mudança faz-se sentir, sobretudo, no tarifário a aplicar nas modalidades de avença mensal e estacionamento de duração limitada. A primeira fração de 15 minutos baixa quase para metade, dos atuais 40 cêntimos para os 22. As frações seguintes têm um custo de 11 cêntimos, em vez dos atuais 20. Aos sábados, os valores estabelecidos sofrem uma redução de 50%. Já o valor das avenças mensais está fixado nos 35 euros.
O horário de funcionamento mantém-se inalterado de segunda a sexta, estando aberto das 07h00 às 21h00. Ao sábado, o parque abre na mesma às 07h00, mas encerra duas horas mais cedo face ao horário atual, ou seja, às 13h00. Encerra também aos domingos e feriados.