Famalicão
PSP corta folgas de polícias para garantir segurança no Carnaval e eventos desportivos dos próximos dias

Depois dos protestos das forças de segurança que apresentaram baixas médicas, impedindo a realização do jogo entre o Famalicão e Sporting a contar para a I Liga, os comandantes da PSP estão a emitir determinações para obrigar os polícias a fazer horas extras em serviços remunerados, de forma a assegurar elementos nos jogos de futebol e também nos festejos de Carnaval, já a partir deste fim de semana.
Esta ação está a ser vista pelos polícias como mais um elemento de “pressão” nos protestos, de forma a evitar mais cancelamentos de eventos desportivos, segundo os documentos citados pela CM.
Estão a ser proibidas as dispensas de gratificados e só é aceite uma hora de descanso entre o serviço e os remunerados. Também os dias de folga estão a ser escalados.
As ordens estão a ser aplicadas, entre outros, no Comando de Braga, esta quinta-feira e nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.
Uma ordem deste tipo foi já emitida, esta quarta-feira, para permitir a realização da partida entre o União de Leiria e Sporting.
“É comum difundir este tipo de diretrizes excecionais, em policiamentos desportivos ou outros eventos”, fazem questão em referir os responsáveis da PSP.

-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Homem e mulher detidos pela GNR por furto de combustível
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão espera “máximas” de 19 graus e céus nublados
-
Economiahá 3 dias
Preço da botija de gás já supera os 35 euros mais do dobro do preço praticado em Espanha
-
Famalicãohá 1 dia
Homem suspeito de abusar das filhas e enteada fica em prisão preventiva