Desporto
Fama Girls rumam ao Campeonato do Mundo
O grupo de dança Fama Girls aponta baterias ao primeiro Campeonato do Mundo de dança de salão, na categoria de grupos, a realizar no próximo dia 29 de março, em Cambrils, Espanha. Com o objetivo de lutar pelo título mundial, as famalicenses estão a realizar uma angariação de fundos para apoiar nas despesas de deslocação e logística para marcarem presença no evento.
Fundado em 2019, as Fama Girls, treinadas pela conhecida dançarina, e também famalicense, Bárbara Ribeiro, têm já um vasto currículo de troféus e apostam cada vez mais numa carreira internacional. O grupo é composto por seis elementos, as atletas Bruna Matos, Carina Machado, Carolina Costa, Carolina Maia, Inês Pereira e Maria Miguel, acompanhadas de perto pelo também dançarino Rafael Mesquita.
Todas as atletas integram a escola de dança Apolo Famalicão, onde preparam a presença em mais um evento internacional, depois de em janeiro de 2024 já se terem sagrado campeãs do primeiro campeonato internacional do presente ano. O objetivo é levar cada vez mais longe o nome da dança famalicense, mostrando toda a qualidade e talento das jovens dançarinas que integram o grupo.
Do currículo das Fama Girls fazem já parte os seguintes títulos: pentacampeãs nacionais (2019, 20, 21, 22 e 23), vencedoras do circuito nacional em 2022 e 2023, vencedoras da taça de Portugal em 2019, 2022 e 2023, campeãs regionais 2019, 2022, 2023, vencedoras do circuito ibérico 2023 e campeãs do 1.º campeonato internacional, em 2022. Quem pretender apoiar e deixar o seu donativo às Fama Girls, poderá fazê-lo através da rede social do grupo (@fama.girls) ou no link gofund.me/ab6d96b8.
-
Famalicãohá 2 dias
Ministra da Saúde elogia “projeto virado para o futuro”” da Misericórdia de Riba d’Ave
-
Paíshá 1 semana
Casos de gripe em Portugal continuam a aumentar. Mais 260 registados esta semana
-
Famalicãohá 6 dias
CeNTI inaugura novas instalações e projeta segundo edifício junto ao Parque da Devesa
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Desagregação de quatro uniões de freguesias já foi aprovada