Site icon Fama Rádio e Televisão

FC Famalicão já somou mais 100 milhões de euros na venda de jogadores desde o regresso à I Liga

Com a recente saída de Zaydou Yousouf para o Al Fateh da Arábia Saudita, o FC Famalicão concretizou mais um negócio milionário (neste caso 6 milhões de euros) que se junta a uma lista, já longa, de transferências de grande valor.

Assim, desde a sua chegada à I Liga, na época de 2019/2020, o FC Famalicão somou já 103,2 milhões de euros em transferências, de acordo com dados compilados pelo jornal A Bola.

Apesar do FC Porto ter sido o destino do maior número de jogadores “de milhões” do FC Famalicão, o Sporting continua com a maior transferência registada pelo clube até então: Manuel Ugarte por 24 milhões.

Para além disto, destacam-se Pote, que seguiu para os “leões” por 14 milhões de euros, Otávio transferido para o Porto por 12 milhões e Luiz Júnior que valeu 12 milhões dos cofres do Villarreal, de Esapnha.
Iván Jaime, que entretanto também já saiu do FC Porto, chegou ao clube azul e branco por 10 milhões.

Abaixo da marca dos dois dígitos, foco para o já mencionado Zaydou Yousouf , depois Francisco Moura, mais um dos atletas escolhidos pelo FC Porto, que pagou 5 milhões. Alexandre Penetra rumou ao AZ Alkmaar, nos Países Baixos por 4 milhões, o mesmo valor da transferência de Anderson Silva para o Beijing Guoan, da China.

Abaixo da marca dos 4 milhões, Charles Pickel foi vendido ao Cremonese de Itália por 3,8 milhões, um valor semelhante ao de Toní Martinez, mais um jogador que seguiu para o FC Porto, (3,5 milhões).

Na última época, Jhonder Cádiz seguiu ainda para o Club León do México por 2,7 milhões e Puma Rodríguez, transferido para o Estrela Vermelha da Sérvia por 2,2 milhões.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version