Famalicão
Diretor clínico do Hospital de Guimarães nega transferência de 26 doentes para Riba de Ave

O diretor clínico do Hospital Senhora da Oliveira (HSOG), em Guimarães negou, este domingo a possibilidade da transferência de 26 doentes deste hospital para a Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave como havia sido noticiado por alguns meios anteriormente.
Em declarações ao jornal O Minho, Hélder Trigo, confirmou a existência de de um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave, tal como com outras entidades, de modo a aumentar a capacidade de acolhimento em situações de maior afluência.
Mesmo assim, o diretor clínico nega quaisquer certezas sobre o número de doentes transferidos: “A capacidade do hospital é harmónica, depende das altas que são dadas e do número de doentes que nos vão chegando”, sublinhando que “ninguém sabe, hoje, quantos doentes vão ser transferidos na segunda-feira, ou se vão ser transferidos alguns. E se hoje chegarem muitos novos doentes à urgência? Ou, se na segunda-feira forem dadas várias altas?”, expõe.
Sobre a situação atual do hospital que representa, Hélder Trigo afirma que “temos um pouco mais de 130”, doentes covid-19.

-
Mundohá 1 semana
Morreu o Papa Francisco
-
Paíshá 5 dias
Portugal enfrenta nova época de incêndios com menos operacionais mas mais meios aéreos
-
Bragahá 4 dias
AF Braga: Guarda-redes acusado de agredir árbitro nas Taipas suspenso por 16 meses
-
Guimarãeshá 7 dias
Norte: GNR apreende mais de 100 artigos “de moda” contrafeitos em Vila Nova de Gaia