Famalicão
Famalicão: Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passaram pelo Mercado, Bombeiros Famalicenses e Hospital
O Arciprestado de Famalicão recebe até este domingo, os símbolos originais relativos à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A JMJ, que se realiza em Lisboa no próximo mês de agosto, faz-se acompanhar pela peregrinação de dois símbolos, que no passado, em Roma, foram entregues aos jovens pelo Papa João Paulo II: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que retrata a Virgem Maria com o Menino nos braços.
Estes símbolos encontram-se em peregrinação por todas as dioceses do país e chegaram ao Arciprestado famalicense na quinta-feira, onde permanecem até este domingo, contando com várias atividades e celebrações nas diversas paróquias.
Este sábado, aconteceu um dos pontos altos das celebrações. Ao final da tarde a Praça – Mercado Municipal, recebeu os símbolos, que saíram dali, pelas mãos de vários jovens e párocos famalicenses, rumo ao quartel dos Bombeiros Famalicenses, com paragem no hospital, e até à Igreja Matriz Nova, onde ainda permanecem.
Este domingo, dia 5, a Eucaristia tem início às 11h15, seguida da celebração do envio, onde termina a passagem dos símbolos pelo Arciprestado de Famalicão, que seguirão depois para o Arciprestado de Barcelos.
-
Regiãohá 1 semana
Rio Ave FC de luto após falecimento de treinador de 22 anos Rafael Maravilha
-
Regiãohá 1 semana
Duas pessoas resgatadas de embarcação de recreio encalhada em Vila do Conde
-
Regiãohá 5 dias
Escola Artave leva 9 jovens talentos ao estágio da academia da European Youth Orchestra
-
Paíshá 2 dias
Português de 67 anos entre as vítimas mortais de afogamento na República Dominicana