Site icon Fama Rádio e Televisão

Carnaval de Famalicão: Programa de 2025 oferece 4 palcos e muita animação no centro da cidade

As celebrações do Carnaval de Famalicão iniciam-se no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), dia para o qual está agendado o desfile de Carnaval infantil, que todos os anos reúne milhares de crianças no centro da cidade. Este momento tem hora marcada para as 14:00, e inicia-se na Rua Adriano Pinto Basto, seguindo em direção ao Parque 1º de Maio.

No primeiro dia de março será assinalada a inauguração da exposição Máscaras e Caretos, em Seide, momento que precede o desfile de Caretos em bicicleta pelo centro urbano de Famalicão, no dia seguinte (02 de março) a partir das 10:00.

A grande festa vai começar a ganhar forma nas ruas da cidade, no dia 03, a partir das 20:30, com animação garantida nas ruas, bares da cidade e quatro palcos montados na rua Luís Barroso, Praça 9 de Abril, Praça D. Maria II e na Praça – Mercado Municipal. Na rua Luís Barroso, irá decorrer o habitual desfile de mascarados, que irá atribuir prémios aos três primeiros classificados.

Para além disto, destacam-se as as Praças da Alimentação instaladas na Praceta Cupertino de Miranda e na Rua Padre Benjamim Salgado.

“Para garantir segurança e comodidade a quem escolhe Famalicão para viver o Carnaval”, tal como afirma o presidente da Câmara Municipal, a autarquia prepara mais um plano de transportes públicos: “Está assegurado o transporte rodoviário gratuito dentro do concelho ao longo de toda a noite, mas também a habitual parceria com a CP – Comboios de Portugal para a disponibilização de um bilhete promocional de 3 euros, ida e volta, nas linhas dos Comboios Urbanos do Porto, (apenas para vendas antecipadas, de 17 de fevereiro a 1 de março, nas bilheteiras da CP)”, explica o município.

A promoção e organização do Carnaval de Famalicão é feita pelo Município em parceria com a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão, estabelecimentos de restauração e bares da cidade, associações de cultura, recreio, desporto, solidariedade social, escolas do concelho.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version