Site icon Fama Rádio e Televisão

FC Famalicão já contabilizou mais de 61 milhões em vendas desde que chegou à I Liga e não gastou nem metade

Desde o seu regresso à I Liga, na época 2019/2020, o FC Famalicão tem-se evidenciado nos mercados, contabilizando até agora 61,4 milhões de euros em transferências. Este é um número que ganha contornos ainda mais especiais quando comparados com o valor gasto pelo emblema famalicense em contratações no mesmo período: apenas 22,7 milhões de euros, assim indicam os dados apresentados pelo site Transfermarkt.

Entre os seus “clientes” mais notáveis estão o Sporting e FC Porto, que vieram buscar grandes promessas como Pedro Gonçalves (Sporting), e Toni Martinez (FC Porto), ambos em 2021, totalizando 15,7 milhões, só com estes dois atletas.

No época seguinte o grande destaque foi Manuel Ugarte, que partiu por 12,5 milhões para o Sporting e alinha agora pelo PSG, assim como Gustavo Assunção que fez as malas para viajar para a Turquia, alinhando agora pelo Galatasaray.

Em 2023, a maior venda dos famalicenses esteve na saída de Charles Pickel que foi recebido no Cremonense, após um negócio fechado por uma verba de 3,80 milhões de euros.

No passado mais recente, o FC Famalicão garantiu 26,2 milhões de euros com as transferências de Alexandre Penetra para o AZ Alkmaar, e Iván Jaime e Otávio Ataíde para o FC Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version