Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão é um dos municípios parceiros do Consórcio GIATEX de “Gestão Inteligente da Água na Indústria Têxtil”

Famalicão é um dos municípios que integra o Consórcio GIATEX – Gestão Inteligente da Água na Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV), em conjunto com cerca de três dezenas de instituições nacionais, com vista a dar resposta aos desafios enfrentados pelas empresas de enobrecimento têxtil, ao nível do consumo específico de água e apoiar na decisão sobre o destino final a dar às águas.

A participação de Famalicão ficou oficializada no passado dia 26 de janeiro, após reunião de Câmara, sendo que o seu envolvimento remete para a sensibilização e divulgação da agenda desenvolvida pelo consórcio.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Integram este projeto um total de 27 membros, nomeadamente, instituições ligadas à investigação e ensino superior, empresas têxteis e afetas ao vestuário, e as autarquias de Famalicão e Santo Tirso.

O consórcio tem por objeto a execução de uma agenda mobilizadora intitulada de ‘GIATEX – Gestão Inteligente da Água na ITV’, cujo promotor líder é a Estamparia Adalberto, com coordenação técnica do CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, estando o projeto enquadrado e financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version