Famalicão
População de Castelões criou mais de 2000 cachecóis para as pessoas sem-abrigo
Junta de Freguesia de Castelões, em cooperação com o Centro Social de Castelões promoveram a iniciativa “Um Cachecol, Um Agasalho”, desafiando os membros da população a confecionar cachecóis para posteriormente serem enviados ao Papa Francisco, que os iria distribuir aos sem-abrigo.
A freguesia e o centro social orgulham-se em anunciar que conseguiram superar o objetivo de um cachecol por habitante, totalizando cerca de 2029.
Devido às limitações impostas pela pandemia os cachecóis não poderão viajar para Itália, sendo então doados, da mesma forma, a instituições locais que ajudam pessoas com este tipo de problemas económicos e sociais.
Em forma de comunicado junta de freguesia de Castelões explica que “desta forma, conseguiremos “aquecer” quem mais precisa, que é esse o nosso objetivo principal.
Contudo, não podemos deixar de enaltecer a solidariedade e empenho de todos os Castelonenses para que o nosso objetivo se concretizasse e, por isso, vamos enviar um cachecol ao Papa Francisco como símbolo deste reconhecimento à população de Castelões.
Um especial agradecimento a todos os utentes do Centro Social e Paroquial de Castelões, que confecionaram centenas de cachecóis sendo, esta, mais uma forma saudável de ocuparem os seus dias.
Obs.: A entrega dos cachecóis às Instituições da nossa região será agendada na próxima semana, sendo que daremos o devido conhecimento da entrega por esta via”, finalizam.
-
Paíshá 1 semana
Mulher de 96 anos perde a vida após queda em lareira na sua habitação em Vieira do Minho
-
Desportohá 6 dias
Veja os Golos! SC Braga 3-3 FC Famalicão
-
Paíshá 4 dias
Greve dos maquinistas vai afetar viagens do Metro do Porto até este domingo
-
Famalicãohá 1 dia
Compras de Natal: Comércio tradicional de Famalicão aberto até às 23h59 neste sábado