Famalicão
Famalicão: Prazo para candidatura ao apoio à renda termina esta terça-feira

Estão abertas as candidaturas ao programa “Casa Feliz – Apoio à Renda”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para apoiar os famalicenses que se encontram numa situação de carência económica e que precisam de apoio para suportar as rendas. Os interessados deverão submeter a candidatura até ao dia 31 de janeiro de 2023, através da plataforma https://rendas.famalicao.pt/.
As condições de candidatura, bem como o formulário e os documentos necessários para o processo são os estabelecidos pelo Código Regulamentar sobre Concessão de Apoios e poderão ser consultados no site do Município.
O prazo do subsídio é pelo período de 12 meses, sendo suportado pela correspondente dotação orçamental do Município e até ao limite fixado anualmente pela mesma.
Ao longo deste ano foram beneficiadas com este apoio 303 famílias do concelho, num investimento municipal de 292 500 mil euros. Os apoios são divididos em três escalões A, B e C, correspondendo a 100 euros, 75 euros e 50 euros mensais.
Recorde-se que para além da vertente de apoio às rendas, em vigor desde 2012, o programa Casa Feliz arrancou em 2005 com uma vertente de apoio às obras. Com este projeto, as famílias que mais precisam têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para a realização de obras de reparação da habitação, proporcionando as condições mínimas de bem-estar.
Para dúvidas ou mais informações, os interessados devem contactar a Câmara Municipal através do email rendas@famalicao.pt ou através dos contactos telefónicos 252 320 900/ 800 292 827 (gratuito).
240 leituras

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sob “aviso amarelo” a partir do meio-dia. Granizo e trovoadas juntam-se às previsões de chuva
-
Famalicãohá 5 dias
Instalações da Coindu em Arcos de Valdevez compradas por grupo francês que vai criar 70 postos de trabalho
-
Barceloshá 3 dias
Feira da Isabelinha de Viatodos regressa para mais uma edição a partir desta sexta-feira
-
Famalicãohá 1 dia
Câmara de Famalicão canaliza 300 mil euros para instituições sociais