Site icon Fama Rádio e Televisão

Transportes públicos reforçados para a noite do Carnaval de Famalicão

Famalicão espera, na noite de 12 para 13 de fevereiro, milhares de foliões pelas suas ruas, sugerindo o município que estes usem sempre que possível os transportes públicos disponibilizados para este efeito: autocarros gratuitos os comboios, aproveitando o bilhete promocional fruto da parceria estabelecida entre a autarquia e a CP – Comboios de Portugal.

“O Carnaval em Famalicão é feito de espontaneidade, fantasia e diversão. Queremos que todos possam viver esta experiência ao máximo e em segurança e é, por isso, que todos os anos asseguramos este plano de mobilidade”, realça Mário Passos, Presidente da Câmara.

O bilhete promocional de comboio está à venda até 10 de fevereiro, pelo preço de 3 euros (ida e volta) nos comboios urbanos e regionais do Porto, com paragem em Vila Nova de Famalicão nos dias 12 e 13 de fevereiro. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da CP.

Além disso, serão disponibilizadas 12 linhas de autocarros saindo de várias freguesias do concelho – Joane, Pedome, Riba de Ave, Bairro, Ribeirão, Fradelos, Gondifelos, Nine (via Arnoso), Nine (via Lemenhe), Portela, Jesufrei e Lousado – às 21h45, 22h30 e 23h15, em direção ao centro da cidade, onde a festa se prolonga até de madrugada.

As viagens de regresso estão agendadas para as 03h00, 04h00 e 05h00, com saída do Parque 1.º de Maio, em frente à Escola Secundária D. Sancho I.

Importante referir que as viagens de autocarro são gratuitas, e todas as paragens podem ser consultadas no site do município em www.famalicao.pt.

Quanto à noite de Carnaval, o programa é conhecido: com animação espalhada pelas ruas, numa folia contagiante, com os bares e cafés da cidade a abrir portas e a contribuir para a festa madrugada fora. Além da divulgação e projeção do Carnaval de Famalicão, a autarquia oferece apoio logístico e é responsável pela animação em quatro espaços na Rua Luís Barroso, Praça 9 de Abril, Praça D. Maria II e no Mercado Municipal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version