Famalicão
Famalicão: Árbitro João Pinheiro visitou crianças de Lousado para falar sobre ‘fair play’
Cerca de 240 crianças entre os 3 e os 10 anos receberam na Escola Básica e Jardim de Infância de Lousado o árbitro João Pinheiro para um momento de interação, no âmbito da iniciativa “Árbitro na Escola”.
João Pinheiro foi calorosamente recebido, num momento de clara emoção, onde ouviu as crianças recitarem quadras “feitas à sua medida” e entoarem “Campo Aberto”, uma música composta especialmente para ele, com a letra original “Campo aberto e a bola a rolar, o árbitro apita, há emoção no ar. O mundo aplaude, assiste de pé, fair play e respeito, é o lema, pois é”.
Durante a sua apresentação, João Pinheiro exibiu as “ferramentas de trabalho” dos árbitros, partilhou o seu percurso e enfatizou o seu lema de vida “o segredo do sucesso é acreditar”. As crianças demonstraram entusiasmo e fizeram diversas perguntas, incluindo a emblemática “Já apitaste a final da Champions?”. Pinheiro respondeu que este é o seu maior sonho e acredita na sua realização.
Ao concluir a iniciativa, João Pinheiro expressou: “Saio daqui de coração cheio. Estes momentos dão-me alento para continuar a trabalhar para ser um árbitro de elite. Esta iniciativa faz bem à arbitragem! Mostra quem está por trás do apito, a pessoa por trás dos cartões. E fomenta o fairplay que nos deve reger em todas as atividades, no desporto, na escola, na vida. Foi uma iniciativa espetacular!”.
Manuel Machado, Presidente da AF Braga, também compartilhou o entusiasmo, afirmando: “Saio daqui com o coração cheio, ver ali aqueles miúdos equipados com cores diferentes lembra-nos que é possível assistir a um jogo com fairplay. Esta iniciativa é muito importante!”
Eva Santos, coordenadora da Escola, elogiou a iniciativa, destacando que “O lema da nossa escola é Crescer com Valores, esta iniciativa enquadra-se perfeitamente nesse lema, no trabalho dos valores ligados ao respeito e ao fairplay, e também dá às crianças uma visão alargada do que é ser um árbitro e uma maior amplitude das profissões ligadas ao futebol. Nesta idade todos querem ser jogadores de futebol, é importante perceberem que há outros caminhos dentro da modalidade.”
A iniciativa “Árbitro na Escola” tem como objetivo promover o fairplay, o respeito e a empatia, valorizando o papel do árbitro e das equipas de arbitragem no jogo, promovendo a literacia para as leis de jogo e, ainda, mostrando a arbitragem como uma possibilidade de carreira desportiva.
-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
GNR: Quatro detidos por caça numa área protegida na Póvoa de Varzim
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Mário Passos em Bairro acompanha evolução de diversas obras e projetos
-
Paíshá 4 dias
Depressão Garoe chega na segunda e traz chuva e vento fortes
-
Paíshá 20 horas
PCP questiona Governo sobre dragagem de areias nos portos marítimos do Norte