A Câmara Municipal anunciou, esta quinta-feira, a aprovação do concurso público de construção da Escola Básica e Jardim de Infância de Brufe, pelo executivo municipal.
O novo projeto pretende concentrar em si os atuais três edifícios escolares da freguesia – a Escola Básica de Carvalhos, a Escola Básica de Lagarinhos e o Jardim de Infância de Brufe, através de um investimento de 2,9 milhões de euros, que dará lugar a uma nova infraestrutura na rua dos Tanques, nas imediações da Junta de Freguesia local.
Para o presidente da Câmara, Mário Passos, este “é mais um investimento no parque escolar, que claramente vai melhorar a oferta e qualidade educativa, construindo um edifício novo, num espaço central para o qual temos pensados outros investimentos que vão enriquecer e dar uma nova centralidade à freguesia”.
“O projeto vai além da simples construção de um edifício com salas de aula. Foram acrescentadas mais valências, nomeadamente espaços que são cada vez mais necessários para um projeto educativo de qualidade”, explicou ainda.
A nova escola terá capacidade para receber cerca de 150 alunos e apresenta-se como uma infraestrutura moderna e desenvolvida sob uma ótica de sustentabilidade ambiental, conforto e funcionalidade.
Está prevista ainda a construção de um edifício com duas salas destinadas ao ensino pré-escolar, 4 salas para o ensino básico, biblioteca, refeitório, sala de professores, átrios e áreas técnicas. No espaço exterior está prevista a construção de um campo de jogos, espaço de recreio, horta e espaços ajardinados.
A empreitada terá um prezo de execução de 480 dias.