Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Ascendi admite erro na classificação de veículos após acusação no Facebook e retifica erro

Uma publicação de 17 de janeiro feita no Facebook relata que as portagens automáticas da Ascendi, localizadas na A7, em Famalicão, “estão programadas para roubar, assumindo classe 2 em veículos de classe 1”, cita o jornal Sapo.

A veracidade de tal afirmação foi verificada pela mesma fonte que, com o próprio autor do ‘post’, confirmou que a Ascendi já estava ciente da ocorrência de tal irregularidade, quando este abordou a empresa sobre o sucedido.

“Fiz logo reclamação na portagem e nem foi necessário dizer qual o problema, houve logo uma voz a dizer qual era o problema, cobrança de classe 2 em veículo classe 1. Caso não fosse corrigido não haveria pagamento”, explicou.

Do outro lado desta acusação, a Ascendi, questionada pela mesma fonte, explica que “tal como em qualquer sistema automático deste tipo acontecem pontualmente erros de classificação dos veículos que, normalmente, nos são reportadas pelos clientes”.

“As máquinas automáticas de pagamento de portagens dispõem de um serviço de atendimento totalmente dedicado, disponível 24h por dia, acessível imediata e diretamente a partir da máquina no ato de pagamento através do qual os operadores da Ascendi apoiam o processo de pagamento das portagens, incluindo o ajustamento imediato de qualquer eventual discrepância na classificação do veículo”, reforçam os responsáveis da mesma empresa, salientando que “todas as reclamações apresentadas pelos clientes são respondidas e regularizadas logo que é confirmado o erro de classificação”, pode ler-se no mesmo artigo.

Admitindo a existência de “situações pontuais de erro”, a Ascendi revela que a classificação dos veículos é atribuída automaticamente, através de sensores óticos “que detetam o número de eixos e a altura do veículo ao primeiro eixo”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version