Site icon Fama Rádio e Televisão

AVC Famalicão afastado da Taça pelo Sporting

Em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, realizado ontem, no Pavilhão das Lameiras, o AVC Famalicão recebeu o Sporting CP e saiu derrotado por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-16 e 25-21. Ainda com algumas dificuldadespara apresentar uma equipa mais forte, e recorrendo a quatro atletas sub-21,as meninas do AVC foram guerreiras, mas não conseguiram superar a forçadas leoas.

Num primeiro set muito equilibrado, o AVC esteve na frente do marcador até àponta final do set, chegando a estar e vencer por 23-21, mas o nãoaproveitamento de um contra-ataque e um erro nesse seguimento fizeram comque o Sporting chegasse à igualdade e acabasse depois por fechar o set em23-25.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



A equipa famalicense registou algumas alterações para o segundo set, mas entrou com a mesma determinação. Uma falha de serviço seguido de outras ações mal conseguidas fizeram com que o Sporting fugisse no marcador e alcançasse uma vantagem de quatro pontos. Vantagem que foi gerindo e aumentando, concluindo o set em 16-25.

No derradeiro set do encontro voltou o equilíbrio no marcador, tendo o AVC conseguido chegar aos 21-22, mas tal como no primeiro set as jogadoras da casa não foram felizes e permitiram que as leoas fechassem o set e o encontro com um 21-25.

A derrota em nada belisca a exibição famalicense que apesar da diferença de argumentos, frente a uma equipa que luta pelos primeiros lugares do campeonato nacional, deu sempre muita luta e apresentou uma atitude competitiva que permitiu lutar pela vitória em cada um dos sets disputados.

O fim-de-semana desportivo do AVC Famalicão prossegue domingo na Madeira, frente ao CS Madeira, em mais uma partida da fase da manutenção do campeonato nacional de voleibol feminino. O jogo está agendado para as 17h00 no Pavilhão da Levada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version