Famalicão
Nova academia sénior de Seide inicia atividades com enfoque no combate à exclusão social

No final da tarde deste sábado, às 18 horas, o Centro de Estudos Camilianos foi palco da cerimónia de tomada de posse da Academia Sénior de Seide, a mais recente adição ao projeto municipal que já reúne mais de uma dezena de academias espalhadas pelas freguesias do concelho.
O evento contou com a presença de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal, que destacou os benefícios do projeto para a comunidade sénior. O autarca sublinhou a importância de iniciativas como esta para fomentar o envelhecimento ativo e combater o isolamento, expressando a sua satisfação ao ver “o sorriso estampado nos rostos destas pessoas”.
O projeto das Academias Seniores foi concebido para responder às mudanças e desafios enfrentados pelas comunidades, promovendo o bem-estar da população sénior. Baseado nos princípios do envelhecimento ativo, o projeto busca proporcionar formação científica, social e cívica, além de fomentar a convivência, a participação em atividades cívicas e o voluntariado social.
Com este novo espaço em Seide, a rede reforça o compromisso de oferecer uma ocupação enriquecedora para os tempos livres, criando ambientes que incentivem a aprendizagem ao longo da vida e atuem preventivamente contra o isolamento social.

-
Paíshá 1 semana
Corpo encontrado esta quinta-feira pertence a homem desaparecido desde 05 de fevereiro
-
Desportohá 7 dias
“Vai ser um jogo difícil, mas queremos conquistar os três pontos”
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Chuva está de regresso com uma descida das temperaturas esta sexta-feira
-
Paíshá 2 dias
Idade mínima para casar aumenta para os 18 anos. Proteção dos direitos dos jovens em questão